SEU CORPO PODE PREVER O FUTURO

SEU CORPO PODE PREVER O FUTURO

PRESSENTIMENTO CORPORAL

A INTUIÇÃO DE ACONTECIMENTOS FUTUROS SEMPRE FOI ALGO ASSOCIADO COM A MENTE OU COM AS EMOÇÕES. OU COM AMBAS, COMPONDO A INTUIÇÃO.

MAS AGORA CIENTISTAS ESTÃO AFIRMANDO QUE NOSSO CORPO PODE NOS PREPARAR PARA ACONTECIMENTOS FUTUROS, PRESSENTINDO AQUELES QUE SERÃO IMPORTANTES PARA NÓS.

A CONCLUSÃO É DA DRA. JULIA MOSSBRIDGE, DA UNIVERSIDADE NORTHWESTERN (EUA).

SEGUNDO ELA, ESTUDOS CIENTÍFICOS TÊM DOCUMENTADO O “PRESSENTIMENTO CORPORAL” DESDE 1978.

ELA ENTÃO DECIDIU ANALISAR TODOS OS ESTUDOS SOBRE O ASSUNTO FEITOS DESDE ENTÃO, E ENCONTROU DEZENAS DE ANÁLISES DO FENÔMENO, FEITAS POR DIFERENTES GRUPOS DE CIENTISTAS, EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO.

PROFECIA PRÁTICA

A DRA. JULIA É EXIGENTE QUANTO AO PRESSENTIMENTO, E ESCOLHEU APENAS ESTUDOS NOS QUAIS O PRESSENTIMENTO CORPORAL OCORRE QUANDO A PESSOA QUE DEMONSTRA A PRÉ-CIÊNCIA NÃO TEM NENHUMA INFORMAÇÃO ADICIONAL SOBRE O EVENTO FUTURO A SER PREVISTO – ELA IDENTIFICOU 26 ESTUDOS CIENTÍFICOS QUE DOCUMENTAM SITUAÇÕES DESSE TIPO.

POR EXEMPLO, UM FUNCIONÁRIO JOGANDO VIDEOGAME NO COMPUTADOR DA EMPRESA, E USANDO FONES DE OUVIDO, NÃO PODE TER QUALQUER INFORMAÇÃO PRÉVIA SOBRE A CHEGADA REPENTINA DO SEU CHEFE.

“MAS NOSSA ANÁLISE SUGERE QUE, SE VOCÊ ESTIVER SINTONIZADO COM SEU CORPO, VOCÊ PODE SER CAPAZ DE DETECTAR MUDANÇAS ANTECIPATÓRIAS ENTRE 2 E 10 SEGUNDOS ANTES,” DISSE A PESQUISADORA.

SEGUNDO ELA, ISSO É TEMPO SUFICIENTE PARA QUE A PESSOA NÃO APENAS FECHE O JOGO, COMO ABRA A PLANILHA NA QUAL DEVERIA ESTAR TRABALHANDO, ANTES QUE O CHEFE ENTRE NA SALA.

BIOLOGIA QUÂNTICA

ESTE FENÔMENO É FREQUENTEMENTE CHAMADO DE “PRESSENTIMENTO”, OU “SENTIR O FUTURO”.

MAS A DRA JULIA AFIRMA QUE ELA E OUTROS PESQUISADORES NÃO TÊM CERTEZA SE AS PESSOAS ESTÃO REALMENTE PREVENDO O FUTURO.

“EU GOSTO DE CHAMAR O FENÔMENO DE ‘ATIVIDADE ANÔMALA ANTECIPATÓRIA’,” DISSE ELA.

“O FENÔMENO É ANÔMALO, ALGUNS CIENTISTAS ARGUMENTAM, PORQUE NÃO PODEMOS EXPLICÁ-LO USANDO O ENTENDIMENTO ATUAL SOBRE COMO A BIOLOGIA FUNCIONA, EMBORA EXPLICAÇÕES RECENTES, RELACIONADAS COM DESCOBERTAS LIGADAS À BIOLOGIA QUÂNTICA POSSAM FAZER SENTIDO.”

“É ANTECIPATÓRIO PORQUE PARECE PREVER ALTERAÇÕES FISIOLÓGICAS FUTURAS EM RESPOSTA A UM EVENTO IMPORTANTE SEM QUAISQUER INDÍCIOS CONHECIDOS.”

“E É UMA ATIVIDADE PORQUE CONSISTE EM MUDANÇAS NO SISTEMA CARDIOPULMONAR, NA PELE E NO SISTEMA NERVOSO.”

FRONTEIRAS DA PERCEPÇÃO

OU SEJA, SE SEU CORPO COMEÇAR A LHE EMITIR AVISOS, É MELHOR DAR ATENÇÃO, MAS NÃO PERGUNTE AOS CIENTISTAS COMO ISSO FUNCIONA, PORQUE ELES AINDA NÃO SABEM.

MESMO PORQUE OUTRAS PESQUISAS JÁ MOSTRARAM QUE RACIONALIZAÇÕES PODEM ESTRAGAR SUA INTUIÇÃO.

O ESTUDO, ASSINADO AINDA POR PATRIZIO TRESSOLDI (UNIVERSIDADE DE PÁDUA – ITÁLIA) E JESSICA UTTS (UNIVERSIDADE DA CALIFÓRNIA – IRVINE) FOI PUBLICADO NO ÚLTIMO EXEMPLAR DA REVISTA FRONTIERS IN PERCEPTION SCIENCE.

Fonte: http://www.diariodasaude.com.br


Contacto

Acessando a Divina Luz - Falando Sobre Saude