RESPIRANDO ENERGIA

RESPIRANDO ENERGIA

ATRAVÉS DA RESPIRAÇÃO NÓS NÃO SÓ ABSORVEMOS O AR, MAS JUNTO COM ELE, A ENERGIA CÓSMICA EM UMA DE SUAS FORMAS MAIS FACILMENTE ASSIMILÁVEIS. NÍVEIS BAIXOS DE ENERGIA DO NOSSO CORPO ESTÃO ASSOCIADOS A BAIXOS NÍVEIS DE OXIGENAÇÃO.

COM ALGUNS CUIDADOS A SUA RESPIRAÇÃO RAPIDAMENTE PODERÁ INCREMENTAR A SUA ENERGIA:

1 - OBSERVE MAIS A SUA RESPIRAÇÃO. FALANDO COM AS PESSOAS, ANDANDO DE CARRO, ASSISTINDO TELEVISÃO, OBSERVE SEMPRE A SUA RESPIRAÇÃO.

ELA DEVE SER SEMPRE NATURAL, RELAXADA, MAS PROFUNDA E ABDOMINAL.

QUANDO VOCÊ INSPIRA, O UMBIGO É PROJETADO PARA A FRENTE DEMONSTRANDO QUE TODO O PULMÃO FOI PREENCHIDO PELO AR, IMPULSIONANDO O DIAFRAGMA PARA BAIXO.

NESTA FORMA DE RESPIRAR, ALÉM DE USAR TODA A CAPACIDADE PULMONAR, O DIAFRAGMA MASSAGEIA AS VÍSCERAS ABDOMINAIS, INTENSIFICADO O FUNCIONAMENTO DELAS.

ALÉM DISSO, RESPIRANDO ASSIM, FARÁ COM QUE O MECANISMO DE ASPIRAÇÃO DO SANGUE DOS MEMBROS INFERIORES E DO ABDÔMEN, ATRAVÉS DA VEIA CAVA INFERIOR, TORNE-SE MAIS FORTE, MELHORANDO A CIRCULAÇÃO.

2 - PROCURE TER UMA ATIVIDADE ESPORTIVA QUE O FORCE NATURALMENTE A UMA RESPIRAÇÃO MAIS EFETIVA. O ESPORTE OBRIGA A RESPIRAÇÃO A SER MAIS FORTE E PROFUNDA. A ATIVIDADE ESCOLHIDA NÃO DEVE CAUSAR UMA RESPIRAÇÃO ESBAFORIDA OU AFOITA.

NATAÇÃO, CAMINHADA, CORRIDA LEVE E CICLISMO, SÃO ATIVIDADES IDEAIS.

OS ESPORTES PODEM SER ÚTEIS DESDE QUE VOCÊ SE LEMBRE DE MANTER A RESPIRAÇÃO RITMADA ENQUANTO ESTIVER FAZENDO O EXERCÍCIO.

3 - DIVERSAS VEZES DURANTE O DIA, PARE O QUE ESTIVER FAZENDO OU DIMINUA O RITMO, PARA PRESTAR ATENÇÃO EM SUA RESPIRAÇÃO, FAZENDO UMA SÉRIE DE RESPIRAÇÕES CALMAS E PROFUNDAS.

4 - PROCURE FAZER PELO MENOS DUAS VEZES AO DIA O SEGUINTE EXERCÍCIO: PODE SER FEITO EM QUALQUER HORÁRIO. COMECE PELA MANHÃ, QUANDO O AR É MELHOR.

TAMPE A NARINA ESQUERDA COM O DEDO INDICADOR E EXPIRE TODO O AR DOS PULMÕES COM A NARINA DIREITA, ENTÃO MANTENDO O DEDO INDICADOR TAPANDO A NARINA ESQUERDA, INSPIRE E SEGURE POR UM OU DOIS SEGUNDOS.

TAMPE AGORA COM O MESMO DEDO INDICADOR A NARINA DIREITA, EXPIRANDO O AR PELA NARINA ESQUERDA. ASSIM, CONTINUE, INSPIRE ENTÃO E SEGURE POR UM OU DOIS SEGUNDOS.

MANTENHA ESTE CICLO POR DOIS OU TRÊS MINUTOS, SEMPRE MUDANDO DE NARINA.

ESTE EXERCÍCIO VAI EQUILIBRAR O YIN E O YANG DENTRO DE SEU CORPO, DANDO UM EXCELENTE BALANCEAMENTO ENTRE OS DOIS HEMISFÉRIOS, ALÉM DE CANALIZAR A ENERGIA DO CHAKRA DA BASE EM SENTIDO ASCENDENTE POTENCIALIZANDO O CHAKRA DA CABEÇA E A FORÇA MENTAL.

APLIQUE ESTES EXERCÍCIOS DIARIAMENTE PORQUE A RESPIRAÇÃO EQUILIBRADA, REGULADA E NATURAL, SINTONIZA VOCÊ COM O RITMO PRÓPRIO DA NATUREZA.

O RITMO FUNDAMENTAL É O DA RESPIRAÇÃO.

Dr. Roberto César Leite - do livro "Super Energia"


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