O CORAÇÃO TEM CÉREBRO

O CORAÇÃO TEM CÉREBRO

Por Esther Hicks - Abraham

DESCOBRIU-SE QUE O CORAÇÃO CONTÉM UM SISTEMA NERVOSO INDEPENDENTE E BEM DESENVOLVIDO COM MAIS DE 40 MIL NEURÔNIOS E UMA COMPLETA E ESPESSA REDE DE NEUROTRANSMISSORES, PROTEÍNAS E CÉLULAS DE APOIO.

ELE É INTELIGENTE.

GRAÇAS A ESSES CIRCUITOS TÃO ELABORADOS, PARECE QUE O CORAÇÃO PODE TOMAR DECISÕES E PASSAR À AÇÃO INDEPENDENTEMENTE DO CÉREBRO; E QUE PODE APRENDER, RECORDAR E, INCLUSIVE, PERCEBER.

EXISTEM QUATRO TIPOS DE CONEXÕES QUE PARTEM DO CORAÇÃO E VÃO PARA O CÉREBRO.

1. A COMUNICAÇÃO NEUROLÓGICA MEDIANTE A TRANSMISSÃO DE IMPULSOS NERVOSOS.

O CORAÇÃO ENVIA MAIS INFORMAÇÃO AO CÉREBRO DO QUE RECEBE, É O ÚNICO ÓRGÃO DO CORPO COM ESSA PROPRIEDADE E PODE INIBIR OU ATIVAR DETERMINADAS PARTES DO CÉREBRO SEGUNDO AS CIRCUNSTÂNCIAS.

SIGNIFICA QUE O CORAÇÃO PODE INFLUENCIAR EM NOSSA MANEIRA DE PENSAR.

PODE INFLUENCIAR EM NOSSA PERCEPÇÃO DA REALIDADE E, PORTANTO, EM NOSSAS REAÇÕES.

2. A INFORMAÇÃO BIOQUÍMICA MEDIANTE HORMÔNIOS E NEUROTRANSMISSORES.

É O CORAÇÃO QUE PRODUZ O HORMÔNIO ANF, AQUELE QUE ASSEGURA O EQUILÍBRIO GERAL DO CORPO: A HOMEOSTASE.

UM DOS EFEITOS É INIBIR A PRODUÇÃO DO HORMÔNIO DO ESTRESSE E PRODUZIR E LIBERAR A OXITOCINA, QUE É CONHECIDA COMO O HORMÔNIO DO AMOR.

3. A COMUNICAÇÃO BIOFÍSICA MEDIANTE ONDAS DE PRESSÃO.

PARECE QUE ATRAVÉS DO RITMO CARDÍACO E SUAS VARIAÇÕES, O CORAÇÃO ENVIA MENSAGENS AO CÉREBRO E AO RESTO DO CORPO.

4. A COMUNICAÇÃO ENERGÉTICA.

O CAMPO ELETROMAGNÉTICO DO CORAÇÃO É O MAIS POTENTE DE TODOS OS ÓRGÃOS DO CORPO: 5 MIL VEZES MAIS INTENSO QUE O DO CÉREBRO.

E TEM-SE OBSERVADO QUE MUDA EM FUNÇÃO DO ESTADO EMOCIONAL.

QUANDO TEMOS MEDO, FRUSTRAÇÃO OU ESTRESSE SE TORNA CAÓTICO.

E SE ORGANIZA COM AS EMOÇÕES POSITIVAS.

SIM. E SABEMOS QUE O CAMPO MAGNÉTICO DO CORAÇÃO SE ESTENDE AO REDOR DO CORPO ENTRE DOIS OU QUATRO METROS, OU SEJA, TODOS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR RECEBEM A INFORMAÇÃO ENERGÉTICA CONTIDA EM NOSSO CORAÇÃO.

A QUE CONCLUSÕES NOS LEVAM ESTAS DESCOBERTAS?

O CIRCUITO DO “CÉREBRO” DO CORAÇÃO É O PRIMEIRO A TRATAR A INFORMAÇÃO QUE DEPOIS PASSA PARA O CÉREBRO DA CABEÇA.

NÃO SERÁ ESTE NOVO CIRCUITO UM PASSO A MAIS NA EVOLUÇÃO HUMANA?

HÁ DUAS CLASSES DE VARIAÇÃO DA FREQUÊNCIA CARDÍACA: UMA É HARMONIOSA, DE ONDAS AMPLAS E REGULARES E TOMA ESSA FORMA QUANDO A PESSOA TEM EMOÇÕES E PENSAMENTOS POSITIVOS, ELEVADOS E GENEROSOS.

A OUTRA É DESORDENADA, COM ONDAS INCOERENTES E APARECE COM AS EMOÇÕES NEGATIVAS. SIM, COM O MEDO, A RAIVA OU A DESCONFIANÇA.

MAS HÁ MAIS: AS ONDAS CEREBRAIS SE SINCRONIZAM COM ESTAS VARIAÇÕES DO RITMO CARDÍACO; OU SEJA, O CORAÇÃO INCENTIVA A CABEÇA.

A CONCLUSÃO É QUE O AMOR DO CORAÇÃO NÃO É UMA EMOÇÃO, É UM ESTADO DE CONSCIÊNCIA INTELIGENTE.

O “CÉREBRO” DO CORAÇÃO ATIVA NO CÉREBRO DA CABEÇA CENTROS SUPERIORES DE PERCEPÇÃO COMPLETAMENTE NOVOS, QUE INTERPRETAM A REALIDADE SEM SE APOIAR EM EXPERIÊNCIAS PASSADAS.

ESTE NOVO CIRCUITO NÃO PASSA PELAS VELHAS MEMÓRIAS, SEU CONHECIMENTO É IMEDIATO, INSTANTÂNEO E, POR ISSO, TEM UMA PERCEPÇÃO EXATA DA REALIDADE.

ESTÁ DEMONSTRADO QUE QUANDO O SER HUMANO UTILIZA O “CÉREBRO” DO CORAÇÃO, ELE CRIA UM ESTADO DE COERÊNCIA BIOLÓGICA, TUDO SE HARMONIZA E FUNCIONA CORRETAMENTE, É UMA INTELIGÊNCIA SUPERIOR QUE SE ATIVA ATRAVÉS DAS EMOÇÕES POSITIVAS.

ESTE É UM POTENCIAL NÃO ATIVADO, MAS COMEÇA A ESTAR ACESSÍVEL PARA UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS.

E COMO POSSO ATIVAR ESSE CIRCUITO?

CULTIVANDO AS QUALIDADES DO CORAÇÃO: A ABERTURA PARA O PRÓXIMO, O ESCUTAR, A PACIÊNCIA, A COOPERAÇÃO, A ACEITAÇÃO DAS DIFERENÇAS, A CORAGEM.

É A PRÁTICA DOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES POSITIVAS.

EM ESSÊNCIA, LIBERAR-SE DO ESPÍRITO DE SEPARAÇÃO E DOS TRÊS MECANISMOS PRIMÁRIOS: O MEDO, O DESEJO (AVAREZA) E A ÂNSIA DE CONTROLE, MECANISMOS QUE ESTÃO ANCORADOS PROFUNDAMENTE NO SER HUMANO PORQUE NOS TÊM SERVIDO PARA SOBREVIVERMOS POR MILHÕES DE ANOS.

E COMO NOS LIVRAMOS DELES?

ASSUMINDO A POSIÇÃO DE TESTEMUNHAS, OBSERVANDO NOSSOS PENSAMENTOS E EMOÇÕES SEM JULGAR E ESCOLHENDO AS EMOÇÕES QUE POSSAM NOS FAZER SENTIR BEM.

DEVEMOS APRENDER A CONFIAR NA INTUIÇÃO E A RECONHECER QUE A VERDADEIRA ORIGEM DE NOSSAS REAÇÕES EMOCIONAIS NÃO ESTÁ NO QUE OCORRE NO EXTERIOR, E SIM NO NOSSO INTERIOR.

CULTIVE O SILÊNCIO, ENTRE EM CONTATO COM A NATUREZA, VIVA PERÍODOS DE SOLIDÃO, MEDITE, CONTEMPLE, CUIDE DE SEU ENTORNO VIBRATÓRIO, TRABALHE EM GRUPO, VIVA COM SIMPLICIDADE.

E PERGUNTE AO SEU CORAÇÃO QUANDO NÃO SOUBER O QUE FAZER.

ANNIE MARQUIER, MATEMÁTICA E PESQUISADORA DA CONSCIÊNCIA, PROFESSORA EM SOBORNE, FRANÇA, FUNDOU EM QUEBEC O INSTITUTO PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESSOA. ELA DIZ:

"O SER HUMANO LEVA CONSIGO UM POTENCIAL EXTRAORDINÁRIO DE CONSCIÊNCIA, INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E AMOR; RECENTES DESCOBERTAS CIENTÍFICAS CONSTATAM ISSO. HOJE, VÁ AONDE FOR, FAÇA O QUE FIZER, ESTEJA COM QUEM ESTIVER, MINHA PRINCIPAL INTENÇÃO É BUSCAR E ENCONTRAR RAZÕES PARA ME SENTIR BEM QUANDO VEJO, OUÇO, CHEIRO, SABOREIO OU TOCO ALGO. MEU PROPÓSITO É SOLICITAR, EXPERIMENTAR, EXAGERAR, FALAR E DESFRUTAR DO MELHOR QUE VEJO EM MEU PASSO EM CADA MOMENTO. QUANDO ISTO SE CONVERTER EM SEU MANTRA, VOCÊ SE SINTONIZARÁ COM A MELHOR VIBRAÇÃO QUE ENCONTRAR, A MELHOR, E A MELHOR, E A MELHOR. ANTES QUE SE DÊ CONTA, SUA VIBRAÇÃO ESTARÁ MUITO PRÓXIMA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SEU DEPÓSITO VIBRATÓRIO, EM SUA REALIDADE VIBRATÓRIA."

ANNIE MARQUIER É AUTORA DE "O PODER DE ESCOLHER", "A LIBERDADE DE SER" E "O MESTRE DO CORAÇÃO".

Esther Hicks - Abraham

Fonte: http://escritores-canalizadores.blogspot.com.br/

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintese

http://stelalecocq.blogspot.com/

http://blogsintese.blogspot.com/


Contacto

Acessando a Divina Luz - Falando Sobre Saude