ESSÊNCIA DE CRISTAIS AJUDA A TER BEM-ESTAR

ESSÊNCIA DE CRISTAIS AJUDA A TER BEM-ESTAR

TÉCNICA FEITA COM ÁGUA E PEDRAS AMENIZA DORES E SENTIMENTOS NEGATIVOS

por Simone Kobaishi (Revista Eletrônica Personare)

ESTÁ PRECISANDO CLAREAR AS EMOÇÕES OU RESOLVER ALGUMA SITUAÇÃO QUE ESTÁ EM DESEQUILÍBRIO? É POSSÍVEL UTILIZAR UMA TÉCNICA CONHECIDA COMO "ESSÊNCIA DE CRISTAIS" PARA TER MAIS ENERGIA E MUDAR O QUE NÃO ESTÁ AGRADANDO.

A ESSÊNCIA AJUDA VOCÊ A SE CONECTAR COM A ENERGIA DOS CRISTAIS, PARA TER MAIS EQUILÍBRIO FÍSICO, EMOCIONAL E ENERGÉTICO. OU SEJA, A TÉCNICA PODE AMENIZAR DESEQUILÍBRIOS FÍSICOS, COMO DORES E FALTA OU EXCESSO DE SONO, E SENTIMENTOS NEGATIVOS COMO RAIVA E BAIXA AUTOESTIMA. AINDA OFERECE MAIS FORÇA DE VONTADE, CONSCIÊNCIA E ENERGIA NO DIA-A-DIA.

O PRINCÍPIO BÁSICO DESSA TÉCNICA É O MESMO DOS FLORAIS, OU SEJA, SÃO UTILIZADOS COMPOSTOS ENERGÉTICOS QUE ATUAM NOS PADRÕES MAIS SUTIS, COMO OS SENTIMENTOS, PARA AJUDAR A ENTENDÊ-LOS E LIDAR MELHOR COM ELES.

AS ESSÊNCIAS DE CRISTAIS TAMBÉM AGEM NOS PADRÕES MENTAIS (PARA IDENTIFICAR E DESCARTAR PENSAMENTOS QUE NÃO SÃO ÚTEIS) E NO PADRÃO VIBRATÓRIO (PARA BUSCAR MAIS PAZ INTERIOR, QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR).

ESCOLHA SEU CRISTAL

ÁGATA DE FOGO - PODE SER USADA PARA ESTIMULAR E ATIVAR A CRIATIVIDADE, A VITALIDADE E A SENSUALIDADE.

ÁGUA-MARINHA - É UMA PEDRA EXTREMAMENTE SUAVE, E PODE AJUDAR A SAIR DO TURBILHÃO DE EMOÇÕES E A EXPOR O QUE SE SENTE EM PALAVRAS. PERFEITA PARA AJUDAR NA COMUNICAÇÃO E NA EXTERIORIZAÇÃO DA CRIATIVIDADE.

AMETISTA - PODE SER USADA QUANDO QUISER MEDITAR. ELA AFASTA A MENTE DE PADRÕES EGOCÊNTRICOS DE PENSAMENTO, ATRAINDO UMA COMPREENSÃO MAIS PROFUNDA.

CITRINO - É UMA DAS MELHORES PEDRAS PARA LIDAR COM A AUTOESTIMA. SUA ENERGIA ASSEMELHA-SE COM A DO SOL, QUE AQUECE, CONFORTA, PENETRA, ENERGIZA E DÁ VIDA. POR MANIFESTAR-SE COM FIRMEZA, TRANSFERE ESSE SENSO DE CERTEZA INTERIOR, AJUDANDO AS PESSOAS QUE NECESSITAM DE CONFIANÇA E SEGURANÇA.

ÔNIX - TRANSMITE SERIEDADE, HUMILDADE E CONFIANÇA. ESSA PEDRA LEVA LUZ À ESCURIDÃO, AJUDANDO A ATRAVESSAR MOMENTOS DIFÍCEIS. TAMBÉM GARANTE O CONTROLE DE PAIXÕES EM DESARMONIA E PRESERVA OS ÂNIMOS DA IMPULSIVIDADE, POUPANDO AS PESSOAS DE MUITAS BRIGAS.

PIRITA - PODE SER USADA PARA ATRAIR RIQUEZA E PROSPERIDADE, ESTIMULANDO A JUNÇÃO DE FORÇAS PARA O SUCESSO PESSOAL.

QUARTZO BRANCO - PODE SER USADO DIARIAMENTE. COLOCA-NOS NO CAMINHO DO APRIMORAMENTO, DA EVOLUÇÃO E DO EQUILÍBRIO PESSOAL.

QUARTZO ROSA - É UM CRISTAL RELACIONADO AO CENTRO ENERGÉTICO QUE REGE AS NOSSAS EMOÇÕES. ESTA PEDRA DISSOLVE AS CARGAS ACUMULADAS NO CORAÇÃO QUE NOS IMPEDEM DE DAR E RECEBER AFETO. DIRETAMENTE LIGADO À NOSSA CAPACIDADE DE AMOR-PRÓPRIO E DE AMOR INCONDICIONAL.

QUARTZO VERDE - PODE SER USADO QUANDO VOCÊ ESTIVER PRECISANDO DE MAIS EQUILÍBRIO E BEM-ESTAR PARA O CORPO FÍSICO.

TURMALINA NEGRA - DESVIA AS ENERGIAS NEGATIVAS, AO INVÉS DE ABSORVÊ-LAS. ELA DÁ PROTEÇÃO E RUMO.

A IDEIA É QUE A PESSOA ESCOLHA CUIDADOSAMENTE O CRISTAL MAIS INDICADO PARA TRABALHAR AS SITUAÇÕES OU EMOÇÕES ESPECÍFICAS. A ENERGIA QUE OS CRISTAIS EMANAM FAZ COM QUE A GENTE ENTRE EM SINTONIA COM AS NOSSAS ENERGIAS SUTIS. OU SEJA, ELES NOS "LEMBRAM" COMO É ESTAR EM EQUILÍBRIO COM O TODO.

FAÇA SUA ESSÊNCIA DE CRISTAIS

A ESSÊNCIA DE CRISTAIS FUNCIONA PORQUE ELEVA A ENERGIA GERAL DA PESSOA, ELIMINANDO O QUE HÁ DE MAIS DENSO, COMO, POR EXEMPLO, RAIVA, INVEJA, PREGUIÇA, MAL-ESTAR E DORES. PREPARADO COM ÁGUA, O CRISTAL TORNA ESSE ELEMENTO MAIS PURO E CARREGADO DE ENERGIA, SERVINDO NÃO SÓ PARA O EQUILÍBRIO, COMO TAMBÉM PARA A MANUTENÇÃO DO BEM-ESTAR EM GERAL. O MÉTODO É MUITO SIMPLES, MAS NEM POR ISSO MENOS EFICAZ.

EXISTEM DIVERSAS FORMAS DE UTILIZAÇÃO DAS ESSÊNCIAS DE CRISTAIS: É POSSÍVEL BEBÊ-LAS DURANTE ALGUNS DIAS, UTILIZÁ-LAS EM COMPRESSAS SOBRE O CORPO, OU BORRIFA-LAS SOBRE OS LOCAIS, COMO QUARTO, CAMA, AMBIENTE DE TRABALHO OU ATÉ NAS ROUPAS A SEREM USADAS.

A ESSÊNCIA DE CRISTAIS É PREPARADA DA SEGUINTE FORMA: EM UM RECIPIENTE DE VIDRO TRANSPARENTE, DE PREFERÊNCIA SEM DESENHOS OU RELEVOS, COLOQUE O CRISTAL (DEVIDAMENTE LIMPO) ESCOLHIDO. DEPOIS, ENCHA O RECIPIENTE COM ÁGUA MINERAL E CUBRA-O COM UM PANO DE ALGODÃO BRANCO. DEIXE O RECIPIENTE AO AR LIVRE NA LUZ DO SOL, DURANTE PELO MENOS DUAS HORAS, PREFERENCIALMENTE NO SOL DA MANHÃ.

COMO LIMPAR E ENERGIZAR SEU CRISTAL

ANTES DE FAZER SUA ESSÊNCIA, É IMPORTANTE LIMPAR FISICAMENTE SEU CRISTAL COM BASTANTE ÁGUA (DE PREFERÊNCIA DE FONTE, MINA, POÇO, LAGO, RIO, CHUVA OU MAR), E UMA ESCOVA DE CERDAS MACIAS (DE PREFERÊNCIA NATURAIS), PARA RETIRAR OS MATERIAIS PRESOS E UM PANO DE ALGODÃO.

A LIMPEZA ENERGÉTICA PODE SER FEITA DE VÁRIAS MANEIRAS: COLOCANDO AS PEDRAS EM CIMA DE UMA DRUZA, DEIXANDO-AS NA CHUVA, LAVANDO-AS EM ÁGUA CORRENTE OU MESMO ÁGUA COM SAL GROSSO. A LIMPEZA ESCOLHIDA DEVE SER A QUE MAIS COMBINA COM SUA PEDRA E VOCÊ.

A ENERGIZAÇÃO DAS PEDRAS E CRISTAIS PODE SER FEITA PELA LUZ DO SOL OU DA LUA, PELO FOGO, PELA TERRA, PELA CHUVA OU TEMPESTADE, PELA CACHOEIRA OU PELO MAR. ESCOLHA A FORMA QUE TEM MAIS A VER COM SUA PEDRA E VOCÊ.

(texto extraído do site Portal Arco Íris)


Contacto

Acessando a Divina Luz - Falando Sobre Saude