DEPRESSÃO E ASCENSÃO

DEPRESSÃO E ASCENSÃO 

por Jennifer Hoffman

A DEPRESSÃO É ALGO QUE AFETA MAIS E MAIS PESSOAS HOJE. É UMA PALAVRA QUE USAMOS PARA DESCREVER COMO NOS SENTIMOS QUANDO ESTAMOS TRISTES, DESANIMADOS, DESMOTIVADOS, INQUIETOS, E EM CASOS PIORES, SENTINDO-NOS DESESPERADOS, IMPOTENTES E INÚTEIS.

QUANDO ESTAMOS DEPRIMIDOS, É DIFÍCIL FICARMOS MOTIVADOS PARA FAZERMOS ALGO E PODEMOS TAMBÉM, OU FICARMOS MUITO EMOTIVOS E CHOROSOS, OU NOS SENTIRMOS MORTOS E SEM VIDA. E É ALGO QUE MAIS PESSOAS IRÃO EXPERIMENTAR, ENQUANTO EXPANDIMOS OS NOSSOS CAMPOS DE ENERGIA, PORQUE QUANTO MAIS NOS TORNAMOS ENERGETICAMENTE CONSCIENTES E ACOLHEMOS A ASCENSÃO, MAIOR O NOSSO RISCO DE FICARMOS (TEMPORARIAMENTE) DEPRIMIDOS.

ISTO SIGNIFICA QUE SE EXPANDIRMOS O NOSSO CAMPO ENERGÉTICO, CORREMOS O RISCO DE FICARMOS DEPRIMIDOS? ABSOLUTAMENTE, E POR VÁRIAS RAZÕES. QUANDO ESTAMOS CONSCIENTES DOS NOVOS NÍVEIS DE ENERGIA, O QUE SIGNIFICA QUE ESGOTAMOS AS NOSSAS CONEXÕES ENERGÉTICAS EXISTENTES, CRIAMOS DOIS FLUXOS SEPARADOS DE ENERGIA.

UM FLUXO CONSISTE DE NOSSA PRÓPRIA ENERGIA E O SEGUNDO FLUXO É O NOVO E MAIS ELEVADO FLUXO DE ENERGIA. FICAMOS DEPRIMIDOS PORQUE OS NÍVEIS MAIS ELEVADOS DE ENERGIA COMPRIMEM A NOSSA ENERGIA E NOS TORNAM MUITO CONSCIENTES DE SUA VIBRAÇÃO MENOS ELEVADA.

ESTE PROCESSO LITERALMENTE COMPRIME QUAISQUER ASPECTOS LIMITANTES FORA DE NÓS, PARA QUE POSSAMOS SABER O QUE SÃO (COMO SE ESPREMÊSSEMOS O CREME DENTAL DE UM TUBO), QUE É PORQUE A NOSSA VIDA PARECE TÃO SOMBRIA E “RUIM”, QUANDO ESTAMOS DEPRIMIDOS.

PRECISAMOS CRIAR UMA CONEXÃO COM O NOVO FLUXO, LIBERANDO AS COISAS QUE ESTÃO DIMINUINDO A NOSSA VIBRAÇÃO, PARA QUE POSSAMOS INTEGRAR A NOVA ENERGIA. OS DOIS NÍVEIS NÃO PODEM COEXISTIR DENTRO DE NÓS: TEMOS QUE ESCOLHER QUAL É QUE FICARÁ.

QUANDO ESTES ASPECTOS MENOS ELEVADOS SÃO LIBERADOS, NÓS OS SENTIMOS COMO UMA ENERGIA EMOCIONAL PESADA, LEMBRETES DE NOSSAS LIMITAÇÕES, FRACASSOS, DÚVIDAS, CONFUSÃO E A REALIDADE QUE TEMOS NESTE MOMENTO.

ESTAMOS PLENAMENTE CONSCIENTES DE TUDO EM NOSSA VIDA QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO, QUE NÃO NOS TRAZ ALEGRIA E QUE NÃO É MUITO GRATIFICANTE. AGORA NOS SENTIMOS PRESOS E PARADOS – E ESTAMOS. ESTE É O PONTO ONDE TEMOS QUE NOS ALINHAR COM OS NOVOS NÍVEIS DE ENERGIA E CRIARMOS OS CANAIS PARA INTEGRÁ-LOS EM NOSSA REALIDADE, PARA QUE ELES SE TORNEM A NOSSA NOVA VIBRAÇÃO.

SE ESTIVERMOS MUITO CONSCIENTES DESTE PROCESSO, NÓS NOS ABRIMOS PARA NOVOS POTENCIAIS. CASO CONTRÁRIO, FICAMOS DEPRIMIDOS, SENTIMO-NOS TERRÍVEIS E PODEMOS VIAJAR POR UMA ESPIRAL DE AUTO JULGAMENTO E MEDO QUE PODE NOS TORNAR FÍSICA E MENTALMENTE DOENTES.

A RAZÃO PARA A DEPRESSÃO É QUE NÃO ESTAMOS MAIS ENERGETICAMENTE ALINHADOS E PLENAMENTE CONECTADOS COM A NOSSA ENERGIA E VIBRAÇÃO EXISTENTE. O PROPÓSITO DA DEPRESSÃO É NOS AJUDAR A NOS TORNARMOS CONSCIENTES DAS NOVAS ENERGIAS COM QUE PODEMOS NOS ALINHAR. A COMUNIDADE DA PSICOLOGIA A DEFINE COMO UM PROBLEMA BASEADO NA MENTE, MAS ELA É REALMENTE ENERGÉTICA.

QUANDO VOCÊS SE SENTEM “DEPRIMIDOS”, A SUA ENERGIA FOI COMPRIMIDA E VOCÊS ESTÃO PLENAMENTE CONSCIENTES DO QUE PODE SER LIBERADO PARA AJUDÁ-LOS A SE ALINHAR E INTEGRAR AS NOVAS ENERGIAS. ALINHAMENTO E INTEGRAÇÃO SÃO ALCANÇADOS ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO, DA CONSCIÊNCIA, DA LIBERAÇÃO E DA ANCORAGEM. ISTO NOS PERMITE NOS CONECTARMOS COM NOVA ENERGIA E NOS COLOCA EM UM NÍVEL SUPERIOR DE VIBRAÇÃO ENERGÉTICA.

ENQUANTO ISTO ESTÁ ACONTECENDO, PODE SER MUITO DESCONFORTÁVEL E SE NOS LEMBRARMOS POR QUE ISTO ESTÁ ACONTECENDO, PODEMOS USAR A NOSSA DEPRESSÃO PARA LIBERARMOS AQUILO QUE NÃO SERVE AO NOSSO DESEJO, PARA ASCENDERMOS E NOS PREPARARMOS PARA ENERGIAS NOVAS E DE VIBRAÇÃO MAIS ELEVADA, PARA QUE SE TORNEM A NOSSA NOVA E EXPANDIDA REALIDADE.

Jennifer Hoffman

Site original: www.enlighteninglife.com   

Tradução de Regina Drumond Chichorro


Contacto

Acessando a Divina Luz - Falando Sobre Saude