CUIDANDO DA HIPERTENSÃO

CUIDANDO DA HIPERTENSÃO

A PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE TENSÃO ARTERIAL ALTA PODE SER COMPLEMENTADO COM MÉTODOS NATURAIS. PARTE DO SUCESSO NA PREVENÇÃO E TRATAMENTOS NATURAIS ENVOLVEM CUIDADOS NUTRICIONAIS E ALGUMA ACTIVIDADE FÍSICA.

 NUTRIÇÃO
A ALIMENTAÇÃO É VITAL PARA MANTER UMA TENSÃO ARTERIAL NORMAL. DEVE-SE PREFERIR ALIMENTOS FRESCOS, EM VEZ DE ENLATADOS, FRITOS, OU PROCESSADOS INDUSTRIALMENTE. AS COMIDAS FAST-FOOD, OS ALIMENTOS PRÉ-COZIDOS OU ENLATADOS CONTÊM CORANTES E CONSERVANTES INDUSTRIAIS, ALÉM DE PASSAREM POR PROCESSOS QUÍMICOS. O QUE TAMBÉM ACOMPANHA ESTE TIPO DE NUTRIÇÃO SÃO AS ALTOS TEORES DE SÓDIO (SAL), UM DOS INIMIGOS DA TENSÃO ARTERIAL NORMAL. O PRIMEIRO PASSO NO TRATAMENTO DE TENSÃO ARTERIAL ALTA DEVE SER UM MENU MAJORITARIAMENTE CONSTITUÍDO POR FRUTAS E LEGUMINOSAS. O CONSUMO DE CARNE DEVE SER MODERADO, E DEVE SER CONSTITUIDO PRINCIPALMENTE POR AVES E CARNES MAGRAS. PODE SEMPRE ABUSAR DAS ERVAS, E ESPECIARIAS, PRINCIPALMENTE COMO ALTERNATIVA AO SAL, QUE DEVE SER REDUZIDO AO MINIMO NA COZINHA E NA MESA.

SAÚDE FÍSICA

É ESSENCIAL QUE SE MEXA. UM ESTUDO PUBLICADO NA EDIÇÃO DE 02 EM ABRIL DE 2002, NA REVISTA ANNALS OF INTERNAL MEDICINE CHEGOU À CONCLUSÃO QUE ALGO TÃO SIMPLES COMO 30 MINUTOS DE CAMINHADA POR DIA, REDUZ SIGNIFICATIVAMENTE A PRESSÃO SANGUÍNEA.

TRATAMENTO NATURAL PARA BAIXAR A TENSÃO ARTERIAL

ÁGUA : O PRIMEIRO PASSO PARA REDUZIR A TENSÃO ARTERIAL ALTA DE UMA FORMA NATURAL É BEBER MUITA ÁGUA. A ÁGUA FAVORECE O TRANSPORTE DOS NUTRIENTES, E DIMINUI OS NÍVEIS DE TENSÃO ARTERIAL.

ALHO : O ALHO É CONSIDERADO O ALIMENTO MAIS EFICAZ NA REDUÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL. É EXCELENTE PARA CASOS DE TROMBOSE, DE ENDURECIMENTO DE ARTÉRIAS E NÍVEIS DE COLESTEROL ALTO.

MELANCIA: A MELANCIA É UM ÓTIMO FRUTO CONTRA A HIPERTENSÃO, INCLUINDO AS SUAS SEMENTES.

PIMENTA : ADICIONAR UMA COLHER DE CHÁ DE PIMENTA EM MEIO COPO DE ÁGUA MORNO E BEBER. ESTE  REMÉDIO É EFICAZ NO TRATAMENTO DE PRESSÃO ARTERIAL ELEVADA.

LIMÃO : ESPREMER MEIO LIMÃO NUM COPO DE ÁGUA E BEBER PARA ALÍVIO IMEDIATO DE TENSÃO ALTA.

MAMÃO : COMER MAMÃO FRESCO DE ESTÔMAGO VAZIO COM REGULARIDADE É BASTANTE EFICAZ NO TRATAMENTO DE PRESSÃO ARTERIAL ELEVADA.

CEBOLA : MISTURAR MEIA CEBOLA PICADA E MEL. TOMAR 2 COLHERES DE SOPA DO PREPARADO DUAS VEZES POR DIA PARA DIMINUIR A PRESSÃO ARTERIAL.

SEMENTES DE UVA: O TEOR DE VITAMINA P PRESENTE EM UVAS, ESPECIALMENTE NAS GRAINHAS(SEMENTES) DAS UVAS, É ÚTIL NA TONIFICAÇÃO DAS ARTÉRIAS E NA DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL.

EXERCÍCIO FÍSICO REGULAR : PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO REGULARMENTE É UM DOS PASSOS MAIS ESSENCIAIS NO TRATAMENTO DE PRESSÃO ARTERIAL ALTA. SE NÃO ESTÁ HABITUADO A PRATICAR QUALQUER TIPO DE DESPORTO, SUGERIMOS QUE COMECE DEVAGAR, DANDO POR EXEMPLO ALGUMS PASSEIOS A PÉ PRIMEIRO, E VÁ AUMENTADO O TEMPO, O PERCURSO E A VELOCIDADE, À MEDIDA QUE SE FOR SENTINDO MAIS CONFORTÁVEL, SEM NUNCA ESFORÇAR FISICAMENTE O SEU CORPO.

O IMPORTANTE É QUE MEXA O CORPO, E SE PERMITA GOSTAR DA ATIVIDADE FÍSICA COMO ALGO NATURAL. A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO IRÁ REDUZIR SEUS NÍVEIS DE STRESS, AUMENTAR A AUTO-ESTIMA E REFORÇAR O SEU SISTEMA IMUNOLOGICO. COMO RESULTADOS VISIVEIS IRÁ EXPERIENCIAR UMA REDUÇÃO DE FADIGA E ESTABILIZAÇÃO DOS NÍVEIS NORMAIS DE TENSÃO ARTERIAL.

MEDITAÇÃO: ATRAVÉS DA PRÁTICA DE YOGA E MEDITAÇÃO CONSEGUE-SE REDUZIR SUBSTANCIALMENTE OS NÍVEIS DE TENSÃO ARTERIAL. SIMPLES 10 MINUTOS POR DIA DE MEDITAÇÃO SÃO BENÉFICOS NO TRATAMENTO DE TENSÃO ARTERIAL ALTA. ASANAS DO YOGA, TAIS COMO SURYANAMASKAR, MAKARASANA, MATSYASANA, VAJRASANA, ARDHPADMASANA, PAVANMUKTASANA, SHAVASANA E PRANAYAMA SIMPLES COMO VILOMA ANULOMA E RESPIRAÇÃO ABDOMINAL SÃO BENÉFICAS.

http://www.remediosnaturais.info

 

 

                    FIG. 1 - SURYANAMASKAR

 

 

 

                    FIG. 2 - MAKARASANA

 

 

                        FIG. 3 - MATSYASANA

 

 

                           FIG. 4 - VAJRASANA

 

 

                             FIG. 5 - ARDHPADMASANA

 

 

                             FIG. 6 - PAVANMUKTASANA

 

 

                              FIG. 7 - SHAVASANA

 

 

                             FIG. 8 - VILOMA ANULOMA

 

 

 


Contacto

Acessando a Divina Luz - Falando Sobre Saude