A ÁRVORE DA VIDA E A ANATOMIA HUMANA

A ÁRVORE DA VIDA E A ANATOMIA HUMANA

KETHER – A COROA, LOCALIZADA NO ALTO DA CABEÇA. É O LOCAL ONDE A LUZ DIVINA SE FILTRA PARA DENTRO DA NOSSA DIMENSÃO ESPIRITUAL. É AO MESMO TEMPO, LUZ E RECEPTÁCULO.

CHOCKMAH OU (CHOCHMÁ) – ENVOLVE O LADO DIREITO DO CÉREBRO E SIGNIFICA SABEDORIA. REPRESENTA A INSPIRAÇÃO DIVINA PENETRANDO NA NOSSA PERCEPÇÃO. DÁ ACESSO A NOVAS IDÉIAS, NOVAS MANEIRAS DE VER O UNIVERSO, NOVAS VISÕES DE NÓS MESMOS E DOS OUTROS.

CHESED OU (HESSED) – ESTÁ LOCALIZADA NO OMBRO DIREITO, EXPRESSA O PROFUNDO DESEJO DE DAR, DE CONTRIBUIR, DE FAZER ALGO DE ÚTIL.

YESOD – É A SEFIROT DA COLUNA CENTRAL, LOCALIZADA ACIMA DA VIRILHA. SIGNIFICA ALICERCE DE TODA A VIDA NA TERRA EM RAZÃO DO PODER REGENERATIVO DO ÓRGÃO SEXUAL MASCULINO.

MALKUTH OU (MALCHUT) – EXPRESSA O LADO FEMININO. É A MÃE INFERIOR QUE AJUDA A MANIFESTAR AS OUTRAS SEFIROT. ESTÁ LOCALIZADA NA SOLA DOS PÉS, REPRESENTANDO O PONTO DE LIGAÇÃO ENTRE OS SERES HUMANOS E A TERRA. OUTRAS TRADIÇÕES A ASSOCIAM À BOCA.

BINAH OU (BINÁ) – ENVOLVE O LADO ESQUERDO DO CÉREBRO. SIGNIFICA ENTENDIMENTO. NOS AJUDA A TRADUZIR ESSAS IDÉIAS EM FORMA, ESTRUTURA E PALAVRAS.

GEBURAH OU (GUEVURAH, GEVURÁ) – ESTÁ LOCALIZADA NO OMBRO ESQUERDO. CORRESPONDE AO BOM JUÍZO E À NOSSA DISCIPLINA. NOSSO IMPULSO DE SERMOS GENEROSOS.

NETZACH – ESTÁ LOCALIZADA NO QUADRIL DIREITO E SIGNIFICA VITÓRIA E RESISTÊNCIA. REPRESENTA O DESEJO DE SEGUIR EM FRENTE.

HOD – ESTÁ LOCALIZADA NO QUADRIL ESQUERDO. REPRESENTA A MAJESTADE. É A ENERGIA CALMA, SILENCIOSA, QUE PERMITE AOS OUTROS SE APROXIMAR DE NÓS.

TIPHERETH OU (TIFERETH, TIFERET) – SIGNIFICA O ESPLENDOR E A VERDADE. INTEGRA O DAR E O RECEBER DE NOVA MANEIRA: RECEBER PARA DAR. ESTÁ ASSOCIADA À COR VERDE, ÀS ÁRVORES E PLANTAS.


(trecho do livro “O PODER DE CURA DA CABALA” de Raphael Kellman)

 


Contacto

Acessando a Divina Luz - Falando Sobre Saude